Sexta-feira, 26 de Junho de 2009

Em substituição da impressão, o atrito

. Antigamente, no tempo em que a caixa mudava o mundo, as pessoas tinham de se lembrar do que iam comprar ao supermercado, muitas vezes mais de 24h depois do intervalo da novela. Importava portanto a notoriedade que tinham do produto e a lembrança de o pedir ao balcão. Para provocar essa notoriedade, então necessária, os publicitários tratavam de impressionar os consumidores com peças publicitárias de encher o olho. Isso era antigamente, altura em que os animais falavam, pelo menos na televisão.

 

Hoje em dia temos a internet e aí não há descontinuidade ente a exibição do anúncio e a compra do produto. A memória do consumidor torna-se irrelevante e tudo o quanto importa é levar o visitante à acção. Uma campanha de publicidade online mede-se pela capacidade que tem de gerar vendas e essas vendas são o resultado da facilitação do processo de captura da atenção e condução à compra. Neste processo o segredo está em reduzir o atrito, limar todas aquelas arestas que dificultam o caminho que vai da exibição de um anúncio à compra do produto.

 

Tal como já ninguém se lembra de números de telefone (e tantos números que decorámos no passado) também já não interessa quem se lembra dos anúncios. Há mais aqui

publicado por Consumering às 23:57
link | comentar | favorito

Sobre a Consumering

Reclamações e Sugestões
h.a@consumering.pt

Consumering
Para transformar os seus produtos em marcas preferidas pelo consumidor, conheça a Consumering.

Consumering


ver perfil

seguir perfil

. 6 seguidores

Posts recentes

It's all about the money

O que ninguém avisou.

24-3-2024 – A anunciada E...

Como vencer (leia-se vend...

Onde está o dinheiro?

Como mentir em 6 lições

Ser super-heroi é uma sec...

a pedido

A informação estupidament...

Tradução: Vocês sabem o q...

Arquivo

Consumering


ver perfil

seguir perfil

. 6 seguidores

subscrever feeds

blogs SAPO

subscrever feeds