Sábado, 1 de Agosto de 2009

In the economist:

- More advertisers are turning into performance deals – Procter&Gamble e a Coca-Cola (apenas) anunciaram a revisão dos acordos de agencia para passarem a remunerar não pelo tempo dispendido nas campanhas mas pelo valor e utilidade destas.

 

- Newspapers closing following a 25% decline in revenues – o número de jornais a fechar (especialmente os regionais) é assombroso e sem precedentes. Nos últimos anos a entrada em força dos gratuitos (dependentes de publicidade) veio forçar a insustentabilidade do modelo.

 

- Auto industry, a traditional big spender is in trouble – não é por acaso que alguns dos maiores investidores em publicidade são sectores profundamente afectados pela crise. A banca e o sector automóvel lideraram as tabelas da despesa sem que isso lhes trouxesse vantagem.

 

- Agencies are diversifying, desperate for new revenues – a EuroRSCG comprou a editora de música The Hours, juntando a fome à vontade de comer. Não sendo nada claro o que de bom pode sair desta ligação.

 

-  The link between ad spending and GDP may be broken – Sir Martin Sorrell prevê que a publicidade sairá da crise mais devagar do que o resto da economia, depois de ter sido a primeira a entrar. A economia arrisca-se a deixar de precisar de publicidade para crescer.

 

Isto tudo no meio de outras pérolas que se encontram num canto da página 54 desta semana no economist. Ainda há quem duvide que estamos em plena (r)evolução?

publicado por Consumering às 19:58
link do post | comentar | favorito

Sobre a Consumering

Reclamações e Sugestões
h.a@consumering.pt

Consumering
Para transformar os seus produtos em marcas preferidas pelo consumidor, conheça a Consumering.

Twitter

Bibliografia


...a (R)EVOLUÇÃO está prestes a começar.

...vai saber como fazer da sua marca a favorita dos consumidores.


...País pacato e acolhedor. Excelente oportunidade para a gestão eficaz da marca Portugal.

Actualizações

Introduza o seu e-mail:

Um serviço FeedBurner

Facebook

Consumering


ver perfil

seguir perfil

. 7 seguidores

Posts recentes

It's all about the money

O que ninguém avisou.

24-3-2024 – A anunciada E...

Como vencer (leia-se vend...

Onde está o dinheiro?

Como mentir em 6 lições

Ser super-heroi é uma sec...

a pedido

A informação estupidament...

Tradução: Vocês sabem o q...

Arquivo

Consumering


ver perfil

seguir perfil

. 7 seguidores

subscrever feeds

blogs SAPO

subscrever feeds