Domingo, 4 de Outubro de 2009

A Inglaterra não é um País banal.

Com um pé na Europa e outro nos Estados Unidos é frequente que as análises de mercado ressalvem a particularidade do mercado Inglês. Infelizmente tendem a menosprezar o que por lá se faz, mas isso é outro assunto. O facto é que desde o primeiro semestre de 2009 que a internet é o principal meio para a veiculação da publicidade em Inglaterra. Um ano antes das estimativas mais optimistas.

 

Era sabido que a Inglaterra seria o primeiro mercado publicitário a entrar no século XXI. A televisão nunca teve o peso absurdo que tem no continente (valia um terço do bolo contra metade). Há um enorme, forte e saudável sector de anúncios classificados que migrou muito rapidamente para o online. Os anúncios de prestígio, geralmente irracionais e portanto menos adaptáveis, estão concentrados na imprensa e não na televisão. A crise económica é um factor de limpeza que conduz a transformações. Por tudo isto a televisão inglesa era um alvo mais fácil de abater. Mas o facto é que a Internet é já o principal meio usado pelos anunciantes ingleses.

 

Agora seguem-se os restantes mercados Europeus. Um a um, ao longo dos próximos anos, a Internet vai tornar-se no palco privilegiado da publicidade. Todos vão entrar no século XXI e quando isso acontecer as regras do jogo já terão mudado. Ou será que alguém acredita que a mudança da publicidade para a Internet se faz com uma mísera adaptação de formato?

 

Em Portugal a publicidade não deve passar dos 10%. A maioria do gasto, mesmo o online, continua a ser feito de declinações patéticas dos anúncios de televisão. O objectivo de muita dessa publicidade online continua a ser a notoriedade idiota. Portugal, como sempre, está atrasado na adaptação ao futuro inevitável. Mas ele vai chegar. Antes até de muito boa gente se ter oportunidade de reformar.

publicado por Consumering às 09:35
link do post | comentar | favorito

Sobre a Consumering

Reclamações e Sugestões
h.a@consumering.pt

Consumering
Para transformar os seus produtos em marcas preferidas pelo consumidor, conheça a Consumering.

Twitter

Bibliografia


...a (R)EVOLUÇÃO está prestes a começar.

...vai saber como fazer da sua marca a favorita dos consumidores.


...País pacato e acolhedor. Excelente oportunidade para a gestão eficaz da marca Portugal.

Actualizações

Introduza o seu e-mail:

Um serviço FeedBurner

Facebook

Consumering

Posts recentes

It's all about the money

O que ninguém avisou.

24-3-2024 – A anunciada E...

Como vencer (leia-se vend...

Onde está o dinheiro?

Como mentir em 6 lições

Ser super-heroi é uma sec...

a pedido

A informação estupidament...

Tradução: Vocês sabem o q...

Arquivo

Consumering

subscrever feeds

blogs SAPO

subscrever feeds