Sábado, 10 de Outubro de 2009

A idade não era um posto?

Se o maior valor de uma marca é a sua reputação e reconhecimento. Quando se muda de nome/logótipo está-se a dificultar o reconhecimento, está-se a afastar os consumidores das suas referências e a dar-lhes razões para ficarem desconfiadas.

 

Talvez seja por isso que as verdadeiras grandes marcas, como a Coca-Cola, a Apple ou a Nike mantém o mesmo logótipo há décadas.

 

Só fica por explicar que titica de ideia têm na cabecita aqueles artolas que fazem rebrandings.

publicado por Consumering às 19:53
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Anónimo a 15 de Outubro de 2009 às 19:34
Todas as 3 marcas referidas fizeram alterações/liftings/rebranding ao logos nos ultimos anos, no caso da Apple muito perceptivel... ve aqui:

http://best-ad.blogspot.com/2008/08/evolution-of-logos.html
De Consumering a 15 de Outubro de 2009 às 23:07
da forma como o vejo um rebranding e um lifting são coisas muito diferentes, opostas até. Um lifting é quando se da um toque, um jeitinho destinado no essencial a que fique tudo na mesma. O rebranding existe para ser notado, para ser chocante e contrastantes.

Na sua essência, naquilo que os torna reconhecíveis, estes logótipos não sofrem rebrandings há décadas.
Tiveram liftings, sim, alguns até frequentes, por exemplo, a Heineken todos os anos muda de rótulo, mas é preciso comparar rótulos com décadas de separação para ver as diferenças com clareza. Ano após ano o reconhecimento nunca é posto em causa.

Uma diferença que os rebrandeadores compulsivos parecem incapazes de compreender.

Comentar post

Sobre a Consumering

Reclamações e Sugestões
h.a@consumering.pt

Consumering
Para transformar os seus produtos em marcas preferidas pelo consumidor, conheça a Consumering.

Twitter

Bibliografia


...a (R)EVOLUÇÃO está prestes a começar.

...vai saber como fazer da sua marca a favorita dos consumidores.


...País pacato e acolhedor. Excelente oportunidade para a gestão eficaz da marca Portugal.

Actualizações

Introduza o seu e-mail:

Um serviço FeedBurner

Facebook

Consumering


ver perfil

seguir perfil

. 7 seguidores

Posts recentes

It's all about the money

O que ninguém avisou.

24-3-2024 – A anunciada E...

Como vencer (leia-se vend...

Onde está o dinheiro?

Como mentir em 6 lições

Ser super-heroi é uma sec...

a pedido

A informação estupidament...

Tradução: Vocês sabem o q...

Arquivo

Consumering


ver perfil

seguir perfil

. 7 seguidores

subscrever feeds

blogs SAPO

subscrever feeds