Quinta-feira, 5 de Novembro de 2009

3º) Atribuir um orçamento

 

Vender dá muito trabalho, de modo que, se não for para ganhar bom dinheiro, mais vale não sair da cama e encontrar uma ocupação mais descansada para dar às insónias. Até porque há uma certa proporcionalidade no retorno que não depende só do esforço. Conseguir duplicar as vendas de gelados na Antártida é bem capaz de não compensar o investimento que aí se faz, já para não falar do frio que se tem de aturar.

Todos os negócios podem e devem anunciar, mas só aqueles negócios que têm um volume interessante, é que podem aspirar a serem pioneiros da nova publicidade. Estes 10 passos são uma brincadeira para custar uns 3 mil euros por mês, pelo que, se estes valores de investimento são impensáveis para o negócio, convém começar a admitir que, se calhar, a coisa é apenas um biscate que ajuda a pagar as contas da luz.

Num negócio a sério, o orçamento dedicado a ser um pioneiro da publicidade deve pelo menos ser de 2 ou 20%. Uma hipótese é dedicar 20% de todo o investimento actual em promoção e venda, ao serviço da nova publicidade. Se estes 20% forem poucos, tente-se então com 2%. A segunda alternativa é aplicar 2% de toda a facturação para efeitos de promoção online. De uma das duas sairá um valor mínimo a investir em se tornar num pioneiro online. Sim, o mínimo, porque se a coisa correr bem, o retorno será mais que suficiente para investir muito para além do que tinha pensado.

Passo a dar – Estimar o orçamento mínimo de promoção do negócio com o maior de: 2% da facturação ou 20% do custo de comercialização. Aproveitar para calcular o número de vendas novas necessários para pagar pelo esforço. Para bem do realismo, convém que o número de clientes a angariar não seja estapafúrdio em relação ao conseguido no passado. 

publicado por Consumering às 23:16
link do post | comentar | favorito

Sobre a Consumering

Reclamações e Sugestões
h.a@consumering.pt

Consumering
Para transformar os seus produtos em marcas preferidas pelo consumidor, conheça a Consumering.

Twitter

Bibliografia


...a (R)EVOLUÇÃO está prestes a começar.

...vai saber como fazer da sua marca a favorita dos consumidores.


...País pacato e acolhedor. Excelente oportunidade para a gestão eficaz da marca Portugal.

Actualizações

Introduza o seu e-mail:

Um serviço FeedBurner

Facebook

Consumering

Posts recentes

It's all about the money

O que ninguém avisou.

24-3-2024 – A anunciada E...

Como vencer (leia-se vend...

Onde está o dinheiro?

Como mentir em 6 lições

Ser super-heroi é uma sec...

a pedido

A informação estupidament...

Tradução: Vocês sabem o q...

Arquivo

Consumering

subscrever feeds

blogs SAPO

subscrever feeds