Sábado, 7 de Novembro de 2009

5º) Criar conversor de hot-lead em venda

O segredo do negócio é não fazer segredo, é ser muito insistente e até um pouco, como dizer, carraça. A maior parte das oportunidades falhadas, perdem-se por omissão, porque o comprador se esqueceu de pagar ou porque tem preguiça de o fazer, ou porque adia para amanhã e depois faz o mesmo outra vez. À medida que vai passando o tempo entre a recolha de uma lead e a sua concretização, esta vai arrefecendo, lenta e irreversivelmente. Como tal, às leads faz-se como ao ferro, malha-se a valer enquanto está quente.

O segredo de uma operação bem sucedida de nova publicidade online é o follow up que se faz às leads enquanto estas estão quentes. Quanto tempo se demora a responder. Quanto trabalho se exige de quem vai comprar. Quantas vezes se insiste até alguém desistir. Um bom processo de conversão de leads quentes em vendas facturadas, é uma máquina de resposta rápida e persistente. Uma que telefona no intervalo de apenas horas, ou de preferência minutos. Uma que envia toda a documentação pré-preenchida e pronta a pagar. Uma que repete o contacto. Uma não que sempre que descobre uma resposta para todas as objecções.

Montado o conversor de hot-leads em vendas, este deve ser continuamente melhorado. Através do controle dos custos e medição da eficácia de cada passo dado, importa continuamente melhorar a combinação de medidas até se atingir a perfeição no custo por conversão. 

Passo a dar – Especificar um processo de contacto e acompanhamento que maximise a conversão das hot-leads em vendas. O processo deve ser rápido, insistente e inteligente. Evitando que a lead arrefeça entre contactos e contornando todas as objecções levantadas.

publicado por Consumering às 14:01
link do post | comentar | favorito

Sobre a Consumering

Reclamações e Sugestões
h.a@consumering.pt

Consumering
Para transformar os seus produtos em marcas preferidas pelo consumidor, conheça a Consumering.

Twitter

Bibliografia


...a (R)EVOLUÇÃO está prestes a começar.

...vai saber como fazer da sua marca a favorita dos consumidores.


...País pacato e acolhedor. Excelente oportunidade para a gestão eficaz da marca Portugal.

Actualizações

Introduza o seu e-mail:

Um serviço FeedBurner

Facebook

Consumering


ver perfil

seguir perfil

. 7 seguidores

Posts recentes

It's all about the money

O que ninguém avisou.

24-3-2024 – A anunciada E...

Como vencer (leia-se vend...

Onde está o dinheiro?

Como mentir em 6 lições

Ser super-heroi é uma sec...

a pedido

A informação estupidament...

Tradução: Vocês sabem o q...

Arquivo

Consumering


ver perfil

seguir perfil

. 7 seguidores

subscrever feeds

blogs SAPO

subscrever feeds