Quarta-feira, 18 de Novembro de 2009

7º) Explicar os 3 motivos para os clientes se interessarem

 

Alguma vez o assunto tinha de chegar à parte em que entra a conversa. No caso, é ao sétimo passo que se deixam as contas e os processos, para começar a argumentar e a definir mensagens publicitárias. Para quem não é um pioneiro, pode parece que vem tarde, mas não vamos contestar. Também para quem não é um pioneiro, destoa que se fale em 3 motivos para comprar, mas as regras mudaram na nova publicidade e portanto não há motivo para estranhar.

Há milhares de razões para comprar aquilo que quer vender, aqui apenas se pede que escolha 3. Três ideias, vantagens, ganhos, artimanhas que podem levar um potencial cliente a interessar-se naquilo que tem para vender e passar a comprar, em vez de ir ingratamente desperdiçar o seu dinheiro noutro qualquer lugar.

Os 3 motivos devem ser distintos (entre si), diferenciados (em relação à concorrência), relevantes (para quem os vai comprar), incisivos (fáceis de explicar) e credíveis (algo em que todos possam acreditar). Cada um destes 3 motivos dará origem a um mini-site próprio, o local para onde se irá dirigir o tráfego adquirido em campanhas de meios online. Cada site obterá a sua própria capacidade de converter o seu tráfego em vendas. Informação que uma vez recolhida, será utilizada para: direccionar mais tráfego para o site mais bem sucedido, substituir o pior gerador de leads numa versão melhorada do vencedor e tentar algo completamente diferente no terceiro. Um processo de melhoria continua que o encaminhará até ao anúncio perfeito.

Passo a dar – Conceber as mensagens com as quais se pretende atrair o tráfego para o site que recolherá o seu interesse em hot-leads. O desenho e melhoria destas peças de comunicação é uma tarefa técnica, que deve ser delegada em gente capaz.

publicado por Consumering às 00:25
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