Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2009

Porque é que os jornais dizem disparates?

Quem tem o irreprimível hábito de ler as notícias dos jornais sobre marketing e publicidade (e mesmo assim mantém alguma clarividência) depara-se com uma recorrência de temas algures entre o patético e o embaraçoso.

 

São os rebrandings, patrocínios, eventos, sensibilização, valores, contradições, emoções, experiências, criatividade, notoriedade da publicidade e todo um chorrilho de palermices que não têm sentido económico.

 

Ainda assim, e por mais despropositados que sejam, os temas repetem-se com uma insistência demasiado ampla para se poder considerada ingénua. Mas afinal porque motivo é que a grande maioria dos temas reflectidos na imprensa de marketing são tão fúteis?

 

Um palpite malicioso: será que os jornais, sabendo que o dinheiro que os anunciantes aí gastam em publicidade é desperdiçado, tentam disfarçar esse facto mostrando outras despesas igualmente estúpidas para então lucrarem por comparação?

publicado por Consumering às 23:02
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