Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2009

faça-me um descontinho saxavor

 De que serve uma tabela de preços quando o desconto médio praticado é de 80%? 

 

Serve apenas para constatar que há demasiada gente na publicidade que não sabe fazer contas. A artimanha, simplória, servia apenas para enganar uns campónios consumidores. "Compre que tem desconto!" grita o homem da feira. Não tem a menor esperança de vender a preço inteiro, mas sabe que um desconto apetitoso é um lubrificante para compradores ignorantes.

 

Mas chega o tempo em que os compradores de publicidade são tão pouco informados e são sugestionáveis como os consumidores. Quiçá mais. E os descontos que serviam para vender sabonetes a sopeiras instalam-se nas tabelas de publicidade. "Compre porque tem desconto" e os labregos precipitam-se para cima dos GPRs e meias páginas como se fossem passar de moda.

 

Até aqui tudo bem, só que se torna irritante quando o comprador, incapaz de se rever no ridículo, toma gosto a mendigar descontos. Independentemente de não fazer a mais pálida ideia do que está a comprar e do valor que lhe deve atribuir, quer um desconto e só compra se lho derem. Assim quando na próxima reunião de direcção lhe perguntaram porque é que mandou vir daquelas espanadores feitos de cristal, outdoors tridimensionais ou banners display responderá orgulhoso: "foi difícil mas fizeram-me um grande desconto".

 

O cúmulo desta situação será quando os publicitários perderam tanto o norte ao que andam a fazer na vida que passarem a pagar às pessoas para lhes verem os anúncios em vez de pagarem para que lhes comprem coisas. Ih, poizé. Os publicitários já não querem saber de vendas, eles já se dão por contentes que alguém se dê ao trabalho de ver os seus anúncios e até pagam por isso. Desde que lhe dêem um desconto.

publicado por Consumering às 22:41
link do post | comentar | favorito

Sobre a Consumering

Reclamações e Sugestões
h.a@consumering.pt

Consumering
Para transformar os seus produtos em marcas preferidas pelo consumidor, conheça a Consumering.

Twitter

Bibliografia


...a (R)EVOLUÇÃO está prestes a começar.

...vai saber como fazer da sua marca a favorita dos consumidores.


...País pacato e acolhedor. Excelente oportunidade para a gestão eficaz da marca Portugal.

Actualizações

Introduza o seu e-mail:

Um serviço FeedBurner

Facebook

Consumering


ver perfil

seguir perfil

. 7 seguidores

Posts recentes

It's all about the money

O que ninguém avisou.

24-3-2024 – A anunciada E...

Como vencer (leia-se vend...

Onde está o dinheiro?

Como mentir em 6 lições

Ser super-heroi é uma sec...

a pedido

A informação estupidament...

Tradução: Vocês sabem o q...

Arquivo

Consumering


ver perfil

seguir perfil

. 7 seguidores

subscrever feeds

blogs SAPO

subscrever feeds