Sábado, 2 de Janeiro de 2010

Serendipity

É uma expressão sem tradução directa, significa acaso feliz e foi introduzida no inglês a partir de um conto tradicional indiano (daí o som exótico) onde o príncipe Serendipity percorre a vida ajudado por pequenos acontecimentos não planeados.

 

Ainda que a palavra não tenha tradução directa para português, os acasos felizes não só acontecem como são responsáveis pela grande maioria dos sucessos e alegrias. Isto porque, por um lado o planeamento está suficientemente provado como ineficaz, causando que os acasos sejam causa para a generalidade dos eventos, por outro lado também há acasos infelizes, mas esses têm consequências menos agradáveis.

 

É nas grandes cidades onde mais acasos ocorrem, haver mais pessoas num local provoca um aumento exponencial do número de interacções entre elas e em resultado dessas interacções, verifica-se um igual aumento nos acasos.

 

Para que os acasos sejam felizes é preciso que as circunstâncias também o sejam,. Mais logo explico as implicações na publicidade online, mas para já, ponham-se a jeito para as serendipities.

publicado por Consumering às 11:41
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De berenice a 11 de Janeiro de 2010 às 09:58
Parabéns pelo destaque!
Gosto da maneira solta como escreve.
Já pensou publicar alguma coisa? Actualmente quase toda a gente escreve um livro mas o que eu lamento é a quantidade de talentos que não se revelam.

Berenice
De Consumering a 11 de Janeiro de 2010 às 10:03
já vou no terceiro livro, estão ali do lado
De berenice a 11 de Janeiro de 2010 às 13:42
Eu logo vi!
Não deixarei de os ler logo que me seja possível.

Felicidades e bom trabalho

Berenice

Comentar post

Sobre a Consumering

Reclamações e Sugestões
h.a@consumering.pt

Consumering
Para transformar os seus produtos em marcas preferidas pelo consumidor, conheça a Consumering.

Twitter

Bibliografia


...a (R)EVOLUÇÃO está prestes a começar.

...vai saber como fazer da sua marca a favorita dos consumidores.


...País pacato e acolhedor. Excelente oportunidade para a gestão eficaz da marca Portugal.

Actualizações

Introduza o seu e-mail:

Um serviço FeedBurner

Facebook

Consumering

Posts recentes

It's all about the money

O que ninguém avisou.

24-3-2024 – A anunciada E...

Como vencer (leia-se vend...

Onde está o dinheiro?

Como mentir em 6 lições

Ser super-heroi é uma sec...

a pedido

A informação estupidament...

Tradução: Vocês sabem o q...

Arquivo

Consumering

subscrever feeds

blogs SAPO

subscrever feeds