Terça-feira, 5 de Janeiro de 2010

Serendipity publicitária

Consta que um mítico treinador (otto gloria ou szabo ou outro do mesmo calibre) costumava perguntar aos seus jogadores:

 

- o que acontece quando fazem um remate à baliza?

Ao que os jogadores respondiam com “interceptado”, “defendido”, “vai fora” ou mesmo “até pode ser golo?”

- com um só remate?

Que “não” que seria muita sorte com um só remate, mas com “vários remates...”

- então porque não rematam mais?

 

A pergunta também se pode aplicar na publicidade. Qual é a probabilidade de fazer a campanha perfeita com só uma execução? Não é maior se fizerem dois anúncios diferentes? E se fizerem 10? Já agora 1.000.

 

Quem fizer 1.000 anúncios diferentes para uma campanha arrisca-se a acertar num anúncio que funciona ou mesmo em vários anúncios que funcionam. Ora, na internet é possível fazer vários anúncios e medir os respectivos resultados.  Com 1000 anúncios diferentes a probabilidade de ser tocado por um acaso feliz é altíssima.

 

Ponham-se a jeito. Façam mais anúncios, já agora meçam os respectivos resultados.

publicado por Consumering às 00:57
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