Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2010

Sabem lá

Dêem três anúncios equivalentes a uma qualquer pessoa treinada na criação de publicidade e peçam para escolher aquele acreditam resulta melhor. Compare-se o palpite com resultados reais e confirma-se a teoria dos macacos.

 

Pode ser um mito urbano, mas consta que um conjunto de macacos a tomar decisões de investimento em bolsa aleatoriamente tem a prazo um desempenho idêntico ao da média dos investidores profissionais.

 

Na publicidade não é só um mito urbano. A reacção das pessoas a um determinado anúncio e basicamente imprevisível e por mais que se tenha boas razões para acreditar num palpite, nada substitui a aprendizagem que resulta de experimentar e medir.

 

Ainda que as grandes carreiras dos publicitários do milénio passado assentassem no pressuposto que essa malta sabia algo que escapava ao resto do mundo. Agora que temos medição efectiva acaba-se por revelar o logro. Ninguém sabe prever recorrentemente o resultado de uma campanha. É sempre preferível tentar.

 

Ora, se o resultado é imprevisível e o teste obrigatório. Para que serve o planeamento?

publicado por Consumering às 11:09
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Como Criar um Site a 25 de Janeiro de 2010 às 15:01
Acho que a teoria dos macacos se aplica mais ao investimento da bolsa pois é uma escolha mais simples. Ou sobe ou desce e podemos comprar com um botão.

A publicidade é mais complexa mas também existem muitos consumidores que compram com má publicidade.

O planeamento existe para tirar o máximo do dinheiro o mais rápido possivel do que foi investido na campanha!
De Consumering a 25 de Janeiro de 2010 às 16:24
O planeamento existe é verdade, mas funciona?

Comentar post

Sobre a Consumering

Reclamações e Sugestões
h.a@consumering.pt

Consumering
Para transformar os seus produtos em marcas preferidas pelo consumidor, conheça a Consumering.

Twitter

Bibliografia


...a (R)EVOLUÇÃO está prestes a começar.

...vai saber como fazer da sua marca a favorita dos consumidores.


...País pacato e acolhedor. Excelente oportunidade para a gestão eficaz da marca Portugal.

Actualizações

Introduza o seu e-mail:

Um serviço FeedBurner

Facebook

Consumering


ver perfil

seguir perfil

. 7 seguidores

Posts recentes

It's all about the money

O que ninguém avisou.

24-3-2024 – A anunciada E...

Como vencer (leia-se vend...

Onde está o dinheiro?

Como mentir em 6 lições

Ser super-heroi é uma sec...

a pedido

A informação estupidament...

Tradução: Vocês sabem o q...

Arquivo

Consumering


ver perfil

seguir perfil

. 7 seguidores

subscrever feeds

blogs SAPO

subscrever feeds