Terça-feira, 2 de Fevereiro de 2010

Quando a esmola é muita, o pobre desconfia. Deve ser por isso é que é pobre

 

Se aproveitasse a oportunidade de forma inteligente deixava de ser pobre o tal do generosamente esmolado. Repare-se neste caso. Existe uma publicidade chamada agora de tradicional que costumava custar uns 20€ por cada 1000 pessoas que se suspeitava terem estado perto do anúncios.

 

Não é que fosse mau negócio comprar aquele CPM da imprensa. As revistas eram bonitas e havia quem lucrasse com o investimento. A questão é que veio a internet e por lá o CPM médio passou a ser inferior a 1€. Ainda por cima é o resultado de mil pessoas que de facto viram. E viram porque estavam interessadas pois pesquisaram por isso. Sem contar que alguns clicam mesmo e compram de facto permitindo a qualquer um saber o que anda a fazer.

 

A desproporção de performance é tal que seria de esperar que o decisor racional abandonasse a imprensa mais depressa que os ratos abandonam um navio a afundar. Mas não, os pobres anunciantes, no caso pobres de espírito, em vez de se aproveitar da esmola, desconfiam.

 

Não se pode levar a mal que uma quantidade nada pequena de vendedores de publicidade prefira continuar a vender aos CPMs de antigamente, para quê baixarem os preços se há palermas que pagam assim altos? Ora, ocorre que pouca coisa tem vida tão curta como o dinheiro de um parvo. Mais cedo do que mais tarde esse dinheiro fácil dos CPMs de antigamente acabará por desaparecer.

 

Até lá os vendedores de publicidade continuarão  a caçar anunciantes tradicionais tão furiosamente até que os levem ao extermínio. 

publicado por Consumering às 00:52
link do post | comentar | favorito

Sobre a Consumering

Reclamações e Sugestões
h.a@consumering.pt

Consumering
Para transformar os seus produtos em marcas preferidas pelo consumidor, conheça a Consumering.

Twitter

Bibliografia


...a (R)EVOLUÇÃO está prestes a começar.

...vai saber como fazer da sua marca a favorita dos consumidores.


...País pacato e acolhedor. Excelente oportunidade para a gestão eficaz da marca Portugal.

Actualizações

Introduza o seu e-mail:

Um serviço FeedBurner

Facebook

Consumering

Posts recentes

It's all about the money

O que ninguém avisou.

24-3-2024 – A anunciada E...

Como vencer (leia-se vend...

Onde está o dinheiro?

Como mentir em 6 lições

Ser super-heroi é uma sec...

a pedido

A informação estupidament...

Tradução: Vocês sabem o q...

Arquivo

Consumering

subscrever feeds

blogs SAPO

subscrever feeds