Segunda-feira, 15 de Março de 2010

Dimensão é outra coisa

Nos últimos dias acompanhei (talvez é atenha contribuído para) o parto difícil desta maravilha: www.novocelulargratis.com , a campanha que está a superar tudo o que eu tinha visto no sector. Está claro que é uma peça de marketing brilhante, executada com diligencia até à perfeição. Mas mesmo assim. É a dimensão que dá perfume à coisa.

 

Dimensão neste caso significa que, por mais volume que a campanha esteja a fazer e por mais que ainda venha a crescer, será sempre uma gota no oceano. Se em Portugal tivesse um sucesso desta escala, não tardaria nem um mês até que a acção tivesse de ser suspensa, por fim de stock, porque esgotava o orçamento, porque não há tanta gente nova para poder ser cliente de um operador ou mesmo porque isso seria uma vergonha para os incompetentes. No Brasil é só um pequeno e simpático sucesso.

 

Que o Brasil é um pais grande, não é grande novidade, mas o que choca quem o descobre, é perceber o quanto Portugal é pequeno. Tão pequeno que não se percebe como é que o rectângulo ocupa tanta gente. Porque é que o mercado português é o único reconhecido por tantas empresas portuguesas? Porque é que  os gestores fazem os seus planos só a pensar em Portugal? Porque é que os profissionais ambicionam apenas triunfar em Portugal?

 

Dimensão é outra coisa, é muito maior do que se possa imaginar e quem quer fazer algo coisa que valha mesmo a pena precisa dessa dimensão. Como dimensão é uma coisa que Portugal não tem, é urgente ver mais além

 

Façam favor de se lançarem ao mundo.

publicado por Consumering às 00:33
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Consumering a 15 de Março de 2010 às 21:13
Actualização.

Quando passámos dos 5.000 para os 30.000 batemos finalmente na trave e começamos a sentir os problemas de ser demasiado bem sucedidos.
Também os há estão é mais alto.

Comentar post

Sobre a Consumering

Reclamações e Sugestões
h.a@consumering.pt

Consumering
Para transformar os seus produtos em marcas preferidas pelo consumidor, conheça a Consumering.

Twitter

Bibliografia


...a (R)EVOLUÇÃO está prestes a começar.

...vai saber como fazer da sua marca a favorita dos consumidores.


...País pacato e acolhedor. Excelente oportunidade para a gestão eficaz da marca Portugal.

Actualizações

Introduza o seu e-mail:

Um serviço FeedBurner

Facebook

Consumering

Posts recentes

It's all about the money

O que ninguém avisou.

24-3-2024 – A anunciada E...

Como vencer (leia-se vend...

Onde está o dinheiro?

Como mentir em 6 lições

Ser super-heroi é uma sec...

a pedido

A informação estupidament...

Tradução: Vocês sabem o q...

Arquivo

Consumering

subscrever feeds

blogs SAPO

subscrever feeds