Quarta-feira, 8 de Setembro de 2010

Bem prega Frei Tomás, faz como ele diz, não como ele faz.

 

Um dos fenómenos mais interessantes da actualidade é haver marcas a comprar amigos no Facebook.  Investem o dinheiro e preocupação crescentes nesse esforço, mas esquecem-se de um detalhe curioso. O Facebook chegou onde chegou sem ter gasto qualquer dinheiro em publicidade.

 

O mesmo fez o Google, que depois de se tornar numa marca estimada e utilizada por todo o mundo (há quem diga a mais usada e estimada de todas as outras marcas) se tornou num colossal recolector de dinheiro daquela publicidade que sempre se recusou a gastar.

 

Há algo de irónico neste padrão em que as grandes marcas não gastam dinheiro de publicidade, ao mesmo tempo que vivem das receitas dessa despesa, recebendo fortunas para arranjar amigos para marcas medíocres.

 

Continua a haver poucas pessoas que sabem que o único objectivo da publicidade é vender e que para além desse nobre fim, mais valia queimarem o dinheiro, pois a fogueira resultante também tem uma luz que chama à atenção e o quentinho gera associações agradáveis. Aparentemente, os anunciantes não repararam que o Google, a Zara, o Facebook não gastam dinheiro em publicidade institucional, deve ser porque estão muito ocupados a patrocinar coisas.

publicado por Consumering às 08:35
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De ics a 11 de Setembro de 2010 às 18:39
as técnicas de marketing são demasiado complexas para a cabeça de grande parte dos consumidores que por vezes nem se apercebem do quanto estão enganados. Exemplo:"Parabéns ganhou um Audi A4"
os consumidores entram todos contentes no site, preenchem os dados pessoais com a maior felicidade do mundo e nem se apercebem que nessa página já diz "Ganhe um Audi A4" e tem umas letras pequenas com condições do serviço.
Fantástica esta onda do "salve-se quem puder"

Comentar post

Sobre a Consumering

Reclamações e Sugestões
h.a@consumering.pt

Consumering
Para transformar os seus produtos em marcas preferidas pelo consumidor, conheça a Consumering.

Twitter

Bibliografia


...a (R)EVOLUÇÃO está prestes a começar.

...vai saber como fazer da sua marca a favorita dos consumidores.


...País pacato e acolhedor. Excelente oportunidade para a gestão eficaz da marca Portugal.

Actualizações

Introduza o seu e-mail:

Um serviço FeedBurner

Facebook

Consumering

Posts recentes

It's all about the money

O que ninguém avisou.

24-3-2024 – A anunciada E...

Como vencer (leia-se vend...

Onde está o dinheiro?

Como mentir em 6 lições

Ser super-heroi é uma sec...

a pedido

A informação estupidament...

Tradução: Vocês sabem o q...

Arquivo

Consumering

subscrever feeds

blogs SAPO

subscrever feeds